Abertura   Editorial   Colunistas   Contato  
 
     
 
 
   
  PSICANALISTA
POLÍTICO
  BOATOS E
FAKE NEWS
  RESENHAS
LITERÁRIAS
  FUTEBOL
DE VÁRZEA
  OPINIÃO DOS
PARCEIROS
  DIVULGAÇÃO
CIENTÍFICA
 
 
 

 

Blog Boatos e Fake News
por Letícia Alves


Letícia Alves é aluna de Graduação em Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense. Feminista negra, curiosa e apaixonada por escrever.






Os Minions arrependidos
Por: Letícia Alves em 19/12/2018

Logo após o resultado das eleições, o presidente eleito Jair M. Bolsonaro começou a divulgar a lista dos ministros que irão compor o seu governo. Mas, o que seus eleitores não previram foi que iriam se arrepender de terem votado no candidato, do Partido Social Liberal, por algumas decisões um tanto contraditórias para alguém que em toda a campanha parecia querer lutar contra a corrupção. É nesse contexto que surge a página Bolsominions Arrependidos.

A página no Instagram soma mais de 300 mil seguidores, e seu sucesso começou ao postar prints de postagens de eleitores arrependidos que foram cobrar uma explicação das decisões de Bolsonaro em suas redes sociais. Escolhas como a de Ônyx Lorenzoni para ministro da Casa Civil, que admitiu ter recebido caixa 2 da JBS e da líder da bancada ruralista, Tereza Cristina para ministra da Agricultura são as que mais repercutiram nas redes sociais.

As contradições do novo presidente estão abrindo os olhos de alguns de seus eleitores e aparentemente é somente o começo.











Post posterior
Passe livre aprovado pela ALERJ beneficia estudantes de faculdades
 
Post anterior
O grande abismo: estudo revela que estudantes de escola pública têm menos chances de ingressar em universidades




 



Psicanalista Político
Boatos e Fake News
Resenhas Literárias
Futebol de Várzea
Opinião dos Parceiros
Divulgação Científica
 

Abertura
Editorial
Colunistas
Contato