Abertura   Editorial   Colunistas   Contato  
 
     
 
 
   
  PSICANALISTA
POLÍTICO
  BOATOS E
FAKE NEWS
  RESENHAS
LITERÁRIAS
  FUTEBOL
DE VÁRZEA
  OPINIÃO DOS
PARCEIROS
  DIVULGAÇÃO
CIENTÍFICA
 
 
 

 

Blog Boatos e Fake News
por Danielle Alvarenga


Danielle Alvarenga cursa o segundo período de Jornalismo na Universidade Federal Fluminense.






Ministério nas mãos de quem produz fake news
Por: Danielle Alvarenga em 10/12/2018

Damares Alves, que participa do governo do Bolsonaro, produziu fake news em palestras.


Jair Bolsonaro fez mais uma indicação conservadora, mantendo sua promessa eleitoral. Dessa vez, foi chamada a assessora parlamentar, Damares Alves, do senador Magno Malta (PR), da bancada evangélica. Militante contra a descriminalização do aborto, Damares Alves pegará pautas como a da Mulher, Família, Direitos Humanos e Funai (Fundação Nacional do Índio). Apesar de muito alinhada ao pensamento de Bolsonaro, Damares apoia a igualdade salarial entre gêneros.

Contudo, anteriormente as eleições de 2013, na qual apoiou Aécio Neves, a futura ministra realizou palestras na qual alegava que Marta Suplicy, eleita prefeita em São Paulo em 2000, gastou dois milhões de reais financiando grupo GTPOS, que, de acordo com Damares, ensinava masturbação e ereção à bebês. Na verdade, a ONG contratada por Marta realizaria consultoria sobre educação sexual em instituições de ensino públicas, sobre como fazer a abordagem correta sobre o tema, na educação de adolescentes. Outro tema trabalhado pela ONG era como “lidar com temas como ereção e masturbação infantil”, tema trabalhado por Freud desde o século passado.

A nomeação de uma figura que propagou notícias falsas para denegrir a imagem de colegas do Partido dos Trabalhadores, novamente, demonstra o quanto Damares Alves condiz não apenas com os ideais políticos de Jair Bolsonaro, mas, também, as estratégias para seu futuro governo.











Post posterior
A festa do consumo
 
Post anterior
Marielle Franco e sua força política - 2018 está chegando ao fim, a morte da deputada ainda não tem solução, mas suas lutas reverberam por nossa sociedade




 



Psicanalista Político
Boatos e Fake News
Resenhas Literárias
Futebol de Várzea
Opinião dos Parceiros
Divulgação Científica
 

Abertura
Editorial
Colunistas
Contato