Abertura   Editorial   Colunistas   Contato  
 
     
 
 
   
  PSICANALISTA
POLÍTICO
  BOATOS E
FAKE NEWS
  RESENHAS
LITERÁRIAS
  FUTEBOL
DE VÁRZEA
  OPINIÃO DOS
PARCEIROS
  DIVULGAÇÃO
CIENTÍFICA
 
 
 

 

Blog Boatos e Fake News
por Isabella Mello


Isabella Mello é carioca apaixonada por livros de romance, esportes e pelo Flamengo, é graduanda em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense.






Casa da Descoberta possui visitas guiadas para surdos
Por: Isabella Mello em 12/12/2018

A inclusão de pessoas que possuem deficiências tem se tornado uma realidade em instituições, não só públicas como privadas. É preciso notar que essas pessoas, que possuem algum tipo de limitação, são pessoas como todas as outras e devem se sentir incluídas na sociedade, em eventos e devem se sentir seguros para frequentar espaços públicos. Por mais que já se tenha avançado, ainda é preciso crescer muito mais e mudar alguns pré-conceitos existente entre a população.

Por isso, a Casa da Descoberta possui visitas guiadas em libras para que a Ciência possa chegar até aos surdos. Em meio à dificuldades de investimento que o país vive, o projeto investe em levar o máximo de alfabetização científica para os mais diversos grupos, indo contra os “cortes de gastos” e utilizando de experimentos, atividades interativas, onde as crianças e jovens se divertem e ao mesmo tempo podem aprender.

Com monitores que falam libras, as visitações guiadas ocorrem toda quarta à tarde no Instituto de Física, no campus da Praia Vermelha da Universidade Federal Fluminense.











Post posterior
Fake History – Uma História do mundo (nada) oficial em pequenos trechos
 
Post anterior
Fake History – Uma História do mundo (nada) oficial em pequenos trechos




 



Psicanalista Político
Boatos e Fake News
Resenhas Literárias
Futebol de Várzea
Opinião dos Parceiros
Divulgação Científica
 

Abertura
Editorial
Colunistas
Contato