Abertura   Editorial   Colunistas   Contato  
 
     
 
 
   
  PSICANALISTA
POLÍTICO
  BOATOS E
FAKE NEWS
  RESENHAS
LITERÁRIAS
  FUTEBOL
DE VÁRZEA
  OPINIÃO DOS
PARCEIROS
  DIVULGAÇÃO
CIENTÍFICA
 
 
 

 

Blog Boatos e Fake News
por Isabella Mello


Isabella Mello é carioca apaixonada por livros de romance, esportes e pelo Flamengo, é graduanda em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense.






Passe livre aprovado pela ALERJ beneficia estudantes de faculdades
Por: Isabella Mello em 20/12/2018

Estudantes de todas as partes do Rio de Janeiro trancam cursos na faculdade por faltas de verbas para se locomoverem até seus locais de estudo. Em meio à lutas, os grupos estudantis, depois de muitos protestos, conseguiram tanto para estudantes de instituições públicas quanto para de particulares, o direito de passagem livre em transportes municipais e intermunicipais, o que já funcionava para alunos do ensino médio e fundamental.

Depois que o veto de Pezão foi derrubado, o projeto se torna lei automaticamente, permitindo à esses estudantes uma maior forma de economizar e terem mais chances de se locomoverem para suas universidades. Sabe-se que uma parte desses estudantes não tem o incentivo que as partes mais beneficiadas têm, por isso, tornando-se lei, é capaz de aumentar a chance de graduação dos que dependem desses projetos para que a disparidade de renda entre os universitários não seja tão grande dentro das faculdades, principalmente federais. Assim como as cotas, esse tipo de lei se tornou necessário, não apenas para colocar esses estudantes dentro da faculdade, mas para mantê-los lá e darem condições à educação, que é direito de todos.











Post posterior
Por que amamos alguns, e matamos outros?
 
Post anterior
Os Minions arrependidos




 



Psicanalista Político
Boatos e Fake News
Resenhas Literárias
Futebol de Várzea
Opinião dos Parceiros
Divulgação Científica
 

Abertura
Editorial
Colunistas
Contato