Abertura   Editorial   Colunistas   Contato  
 
     
 
 
   
  PSICANALISTA
POLÍTICO
  BOATOS E
FAKE NEWS
  RESENHAS
LITERÁRIAS
  FUTEBOL
DE VÁRZEA
  OPINIÃO DOS
PARCEIROS
  DIVULGAÇÃO
CIENTÍFICA
 
 
 

 

Blog Futebol de Várzea
por Felipe Rebeque


Felipe Rebeque é graduando em jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Carioca. Flamenguista. Respira esporte. Amantes de piadas ruins e sempre disposto a escrever diversas coisas.






Copa libertadores ou colonizadores da América?
Por: Felipe Rebeque em 13/12/2018

A final da copa libertadores da América, competição mais importante do continente americano, vive um drama enorme e se encaminha para ser a final mais longa da história, logo com um dos maiores clássicos do mundo: Boca Juniors e River Plate.

A primeira partida desse confronto terminou em 2x2 na La Bombonera, estádio do Boca Juniors. Mas, no segundo e último jogo dessa final, que seria no Monumental, estádio do River, a bola não chegou nem a rolar. Nas redondezas do estádio, o ônibus que estava com a delegação do Boca foi apedrejado e atirado gás de pimenta por parte da torcida do River, jogadores se cortaram e até mesmo ficaram sufocados com o forte cheiro. Devido a falta de condição de jogo, a final foi adiada.

Então, a Conmebol, entidade que organiza as competições sul americanas, decidiu que a final da libertadores não seria mais disputada na Argentina, mas sim em Madri, no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid, na Espanha.

Essa escolha causou enorme críticas nas redes sociais, muitas pessoas ficaram revoltadas com a posição da Conmebol, pois o nome “Libertadores” foi em homenagem aos líderes que lutaram pela liberdade dos países latino-americanos contra a colonização espanhola.

Após toda confusão, protesto e adiamento de jogos, a final da libertadores já tem uma data, será disputada dia 9 de dezembro, em Madrid, às 17h30 no horário de Brasília. Essa final que será a última com dois jogos, já que a Conmebol decidiu que a partir de 2019 a competição terá final em jogo único.











Post posterior
Lista de jogadores que a NFL achou justo ganharem uma segunda chance
 
Post anterior
Seu machismo bate na minha bola de ouro e volta




 



Psicanalista Político
Boatos e Fake News
Resenhas Literárias
Futebol de Várzea
Opinião dos Parceiros
Divulgação Científica
 

Abertura
Editorial
Colunistas
Contato