Abertura   Editorial   Colunistas   Contato  
 
     
 
 
   
  PSICANALISTA
POLÍTICO
  BOATOS E
FAKE NEWS
  RESENHAS
LITERÁRIAS
  FUTEBOL
DE VÁRZEA
  OPINIÃO DOS
PARCEIROS
  DIVULGAÇÃO
CIENTÍFICA
 
 
 

 

Blog Futebol de Várzea
por João Eduardo Ferreira Dutra


João Eduardo Ferreira Dutra é estudante de jornalismo da UFF, torcedor do Flamengo, dos Jets, dos 76ers, Yankees, Buckeyes e Liberty. Fã de grandes histórias e de não tão grandes aventuras. ‘Até logo e obrigado pelos peixes.’






Premier League faz campanha em apoio a comunidade LGBT
Por: João Eduardo Ferreira Dutra em 18/12/2018

A Premier League, liga de futebol inglesa, anunciou que durante as rodadas de 30 de novembro e 5 de dezembro ações serão feitas para encorajar os jogadores e os torcedores a apoiar o movimento LGBT e que eles façam os membros dessa comunidade se sintam incluídos no esporte.

O nome da campanha é ‘Rainbow Laces’ e vai trazer banderinhas de escanteio, bolas, braçadeiras de capitão e cadarços com as cores do arco-íris, além de placas personalizadas para demonstrar o apoio. A campanha foi feita em parceria com a instituição de caridade Stonewall e contou com apoio até nas arquibancadas. Na partida entre Watford e Manchester City, os torcedores da equipe da casa fizeram um mosaico com as cores do arco-íris.

Além disso, a campanha não fica só nos gramados. A Premier League Primary Stars, programa de educação infantil da liga, também tenta conscientizar as crianças por meio de aulas e palestras. Ademais, a Premier League também faz parte do movimento #TeamPride, que junta times e empresas esportivos em busca de um jogo mais inclusivo.

A campanha é muito importante para um esporte tradicionalmente machista e homofóbico. Talvez seja uma nova era e torcedores abertamente LGBTs possam se sentir mais seguros nos estádios e ambientes de futebol em geral.














Post posterior
Paguem elas!
 
Post anterior
Você sabe quem é Colin Kaepernick?




 



Psicanalista Político
Boatos e Fake News
Resenhas Literárias
Futebol de Várzea
Opinião dos Parceiros
Divulgação Científica
 

Abertura
Editorial
Colunistas
Contato