Abertura   Editorial   Colunistas   Contato  
 
     
 
 
   
  PSICANALISTA
POLÍTICO
  BOATOS E
FAKE NEWS
  RESENHAS
LITERÁRIAS
  FUTEBOL
DE VÁRZEA
  OPINIÃO DOS
PARCEIROS
  DIVULGAÇÃO
CIENTÍFICA
 
 
 

 

Blog Psicanalista Político
por Indianara Reis


Indianara Reis é estudante de Jornalismo da Universidade Federal Fluminense, mas quase se tornou uma aluna de Engenharia. Formada no técnico de Telecomunicações, identificou dentro dessa sua própria confusão, a sua paixão: comunicação social. Apaixonada por fatos políticos e questões sociais, tenta evoluir, a cada dia, na arte de questionar.






Juramento de hipócrates ou da hipocrisia? Esquema de corrupção, descaso da saúde com direito a cerveja e peixe frito
Por: Indianara Reis em 17/12/2018

Enquanto sua esposa Eliane Gabriel Nanci, atual chefe de gabinete, toma conta do município e desvia dinheiro das funerárias da cidade, Dr. José Luiz Nanci eleito com 53% dos votos em São Gonçalo, bebe sua cerveja como se não existisse o amanhã na orla da Praia das Pédrinhas, no bairro Boa Vista em São Gonçalo, atual ponto de lazer e passeio dos gonçalenses.

Segundo depoimentos divulgados ao Jornal SBT Rio de uma ex-servidora que trabalhou na coordenação dos cemitérios da cidade, a primeira dama recebia em seu gabinete todos os dias valores arrecadados das funerárias repassados por ela.

A ex-funcionária foi exonerada após solicitar notas que comprovem a entrega do dinheiro a primeira dama, que se negava a dar. Com medo das ameaças sofridas e tentativas de violência, a servidora teve que sair de São Gonçalo.

Diante do descaso, os moradores da cidade criaram a hashtag #FORANANCI a fim de alcançar 10 mil compartilhamentos no facebook e mobilizar os poderes públicos em prol da retirada do atual prefeito da cidade, que é formado em medicina, e que sequer faz jus ao juramento de Hipócrates.

No último dia 09 trabalhadores foram às ruas da cidade para reivindicar seus direitos a fim de cobrar das autoridades posicionamentos a cerca da exoneração do atual prefeito que nem mesmo aparece na prefeitura, enquanto sua esposa assume seu posto em seu gabinete.

Na página do facebook “São Gonçalo Vai Mudar” muitos internautas se queixam do descaso vivido no Pronto Socorro de São Gonçalo, uma internauta denuncia a espera de uma criança deitada em uma cadeira com um membro fraturado a espera de uma tomografia, que segundo relatos de outras pessoas, é necessário que se espere por mais de cinco meses para que se consiga um laudo.

Em outra ocasião uma estudante que se queixava de uma irritação nos olhos teve que aguardar de 11:00 horas da manhã as 18:00 horas para conseguir atendimento, que enquanto isso, o Dr. Luiz Nanci se preocupava em aumentar o imposto sobre a energia a fim de melhorar a qualidade de vida dos gonçalenses, qualidade essa que até nos sonhos os cidadãos desacreditam.









Post posterior
O fim do Ministério do Trabalho: afinal, para que ele servia?
 
Post anterior
Se para Bolsonaro difícil é ser patrão no Brasil imagine ser empregado




 



Psicanalista Político
Boatos e Fake News
Resenhas Literárias
Futebol de Várzea
Opinião dos Parceiros
Divulgação Científica
 

Abertura
Editorial
Colunistas
Contato